RESPEITO A INDIVIDUALIDADE.

Faça uma visita  e saiba porque
o Colégio Estímulo e a melhor
opção para seu filho.

Metodologia e proposta pedagógica do Colégio Estímulo

O Colégio Estímulo propõe que a aprendizagem ocorra de forma concreta, envolvendo a criança em sua totalidade aguçando sua curiosidade através de aulas dinâmicas, interativas, criativas, inserindo em um universo lúdico onde as aulas criam “vida” e a assimilação do conteúdo proposto ocorre em sua plenitude através dos estímulos oferecidos.

Em nossa escola a criança e suas obras são valorizadas e têm espaço para se expressar.

O Colégio “dá voz” á criança, compreendendo sua necessidade, propondo um ambiente seguro, saudável, estimulante e estrutura completa para o desenvolvimento global das crianças.

Com ampla área interna e externa o Colégio Estímulo se preocupa em garantir a segurança, saúde e conforto para crianças.

A diversão e aprendizagem são garantidas na Estação do Conhecimento, uma área com trem elétrico, única no ABC e SP.

Sistema Anglo de Ensino

O material do Sistema Anglo de Ensino para Educação Infantil faz jus ao potencial cognitivo dos alunos. Atende crianças a partir de 1 ano e 8 meses até o último ano da Educação Infantil.

Diferenciais de nosso material de ensino

Desvendando a cultura

Todos os volumes privilegiam o contato com o patrimônio cultural da humanidade. Compositores clássicos, pintores, grupos musicais regionais, orquestras, vestígios de antigas civilizações estão presentes nas atividades diárias dos alunos.

Os temas propostos estimulam, de modo prazeroso, a criatividade e a vontade de aprender.

Integração das atividades

Seguindo o Referencial Curricular do MEC, nosso material aborda o conteúdo adequado a cada nível sob uma visão multidisciplinar, integrando as áreas de Leitura e Escrita, Matemática, Natureza e Sociedade, Movimento, Artes Visuais, Música e Culinária.

Composição do material

Cada nível é composto de quatro volumes, todos multidisciplinares.

Personagens “reais” – uma turma do “barulho”

Toda a coleção é ilustrada por personagens criadas especialmente para estimular as crianças na compreensão do mundo que as cerca. É a Turma do Luan, que vive e compartilha aventuras com os alunos.

Ao término da Educação Infantil, os alunos terão adquirido competências essenciais à continuidade de sua vida escolar.

*campos obrigatórios