ATIVIDADES E AULAS EXTRAS.

Faça uma visita e saiba porque
o Colégio Estímulo e a melhor
opção para você e seu filho.

BALLET

O ballet ensina disciplina pessoal e desenvolve o gosto e apreciação pela música e dança desde cedo.
Através de exercícios de liderança e socialização, as crianças tendem a ficar mais extrovertidas, desta forma, elas passam a confiar mais em si mesmas, no seu potencial e nas pessoas ao seu redor.
Durante as aulas de ballet elas desenvolvem disciplina, concentração e passam a focar a sua energia nos exercícios propostos.
O ballet mantém a criança em movimento melhorando sensivelmente sua condição física (cardio, respiração, força muscular, flexibilidade e relaxamento).

JUDÔ

As aulas de Judô na Educação Infantil tem como finalidade melhorar a disciplina e formar hábitos saudáveis. Essas aulas estimulam a criança á uma melhor postura corporal, desenvolvendo reflexos que venha equilibrar seus impulsos naturais, fortalecendo a auto confiança e respeito aos colegas.

EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA E ROBÓTICA

As aulas de Educação Tecnológica e Robótica levam nossas crianças a inclusão de novas tecnologias que hoje fazem e parte do nosso dia a dia através de uma forma lúdica e objetiva, despertando o interesse pela área do conhecimento, estimulando a atenção, concentração, auto controle, cooperação e limites além de colaborar no desenvolvimento da socialização.

CULINÁRIA

Muitas vezes as crianças têm dificuldades em comer certos alimentos, uma das razões pelas quais desenvolvemos a atividade de culinária, pois elas mostram interesse em querer amassar, mexer, cortar e saborear.
As aulas de culinária, por mais que pareçam um momento de brincadeira, proporcionam concentração e aprendizagem.
Por meio da culinária podemos trabalhar de forma lúdica conceitos ligados à matemática, nos eixos de grandezas e medidas e linguagem oral, trabalhando ampliação de vocabulário.
Ao produzirem e montarem pratos com criatividade na sua apresentação para que sejam atraentes, as crianças têm mais prazer em comer o que produziram, conhecendo muitas vezes alimentos que não estão em seu cotidiano ou aqueles alimentos que apresentam resistência em aceitar.

MÚSICA

A proposta das aulas de música visa estimular, promover e desenvolver de forma lúdica e afetiva os potencias criativos, sociais, físicos e cognitivos das crianças em suas diversas possibilidades, utilizando recursos artísticos, pedagógicos e musicais.
As crianças aprendem por meio da exploração, estimulação, brincadeiras e afetividade, e não há nada mais divertido e acolhedor que atividades musicais que desenvolvem nos pequenos habilidades como apreciação musical, percepção sonora e espacial, coordenação motora, concentração, autoconfiança, expressividade, capacidade inventiva, raciocino lógico, consciência corporal, auxiliando assim o desenvolvimento da criatividade, de socialização e também ampliando a compreensão do mundo e de si mesmo.

Fale Conosco





*campos obrigatórios